quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Meu filho(a) prefere o pai!



      E agora? Carreguei 9 meses e ele prefere o pai?!

Pois saiba que você não está sozinha! 

Com algumas mães, acontece depois do divórcio, com outras por que o pai é mais legal e existem aqueles casos que o filho se identifica mais com o pai, o caso é que seja lá qual for a sua situação com certeza isso te traz uma tristeza imensa não é verdade?

O que fazer nesses casos? 

Identifique as ameaças. 


  • Você trabalha fora? 


Se sim, saiba que isso não é um problema, a questão é, você tem conseguido energia para passar um tempo de qualidade com seu filho no final do dia? Você chega em casa e vai fazer as tarefas domésticas enquanto o pai brinca com o seu filho? Se você é mãe solteira, você se permite deixar tudo de lado para ficar com seu pequeno? 


  • Você fica em casa?
Se sim isso é maravilhoso, porém sabemos que não é tão simples não é mesmo?  O trabalho doméstico cansa mais do que um trabalho formal, você acaba se isolando e sua mente fica cansada e extremamente entediada às vezes! Se isso acontece com você, cuidado! Seu filho sente suas emoções como se fossem dele. 

  • Ele se entrosa mais com o pai?
Se sim, essa é a maior ameaça, significa que o laço entre eles é mais forte e você precisa encontrar uma forma de se aproximar deles. 


Dez dicas para reverter esse quadro:

  1. Converse com seu filho, deixe o contar as histórias imaginárias dele por horas, e preste muita atenção, pergunte sobre o assunto, mostre interesse. 
      2. Crie atividades em comum. Saiba das preferencias dele, o desenho que mais gosta, festa do pijama, noite musical e o que sua imaginação mandar. 

      3. Quando ele estiver com o pai, peça para participar e entre na brincadeira. 

     4. Seja como o pai de vez em quando, deixe a roupa pra lavar, a casa para arrumar, não brigue tanto por coisas pequenas, saia para dar uma volta. 

      5. Não seja a bruxa o tempo todo, enquanto o pai é o cara legal que só se diverte com ele, seja divertida também, mas sem deixar de dar limites. 

      6. Quando você brigar ou perder a paciência por que está cansada, antes de dormir, explique que você precisou corrigi-lo mas que é para o bem dele, e que você o ama! 

      7.  JAMAIS, deixe seu filho presenciar uma briga. JAMAIS!

      8. Não tire a autoridade do pai quando ele chamar a atenção do seu filho, mesmo que você não concorde com o método. Deixe o pai fazer o papel de educador de vez em quando. 

     9. Sempre que for corrigir seu filho e tiver a oportunidade de fazer com que o pai participe, faça. É importante que a criança entenda que você não faz isso por que você é chata, mas que ele precisa de limites e que o pai te apoia nesse momento. 

    10. E enfim, o mais importante, crie laços de amor com seu filho! Dê carinho, pegue no colo, diga que ama, olhe nos olhos, faça cócegas, abrace sempre que tiver oportunidade, pois é nesses momentos que ele vai confiar no seu amor! 



VIVA E SEJA FELIZ! 




Até o próximo post! 
Carol Vasconcelos 


























0 comentários:

Postar um comentário